Pesquisar



Na manhã desta terça-feira dia 22/10/19, os discentes membros do Laboratório Maria da Penha-LMP, junto com a Profa.Raquel Dantas participaram de um encontro no Juizado de Violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na oportunidade o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima falou da importância do LMP para a sociedade piauiense e como o projeto vem ajudando o desenvolvimento das políticas de combater violência doméstica e familiar, pois os relatórios elaborados pelos alunos serão de suma importância como pesquisa e estudo para o combate à violência doméstica e familiar que existe no Brasil.




Nota de Pesar

em 22/10/2019

 

A FAETE comunica e lamenta profundamente o falecimento do aluno do Curso de Direito André Fernando Sousa Vale.

Toda a comunidade acadêmica se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor.




Faete parabeniza nossa Terra querida!




FAETE parabeniza a todo os Professores pelo seu dia!




Dia do Professor

em 15/10/2019




Hoje a tarde,a FAETE fez a doação dos brinquedos na CMEI-Maria Amélia Freitas Mendes Oliveira, momento de alegria carinho.

Agradecemos a todos os envolvidos neste lindo projeto!




Nota de Pesar

em 09/10/2019

 

Comunicamos e lamentamos profundamente o falecimento do egresso e advogado George Rodrigues da Costa, também esposo da aluna Marta Silvânia.
A FAETE se solidariza com seus familiares, esposa e amigos.
Informamos que o velório será no Cemitério Jardim da Ressureição.




Palestra realizada com Cineas Nogueira e Cinthia Ayres que falaram sobre "Mediação como acesso à justiça: casos concretos".

O Prof. Francisco Robert enfatizou da importância dos alunos verem a mediação e a conciliação por ângulo prático de acesso à justiça. 




FAETE convida a todos para palestra.




Comunicado

em 08/10/2019

Comunicado




 

FAETE parabeniza os novos bacharéis do Curso de Bacharelado em Direito em 2019.1, da Turma "HAROLD MARWELL E OLIVEIRA", que receberam o grau na solenidade ocorrida no Atlantic City.

O Prof. Harold Marwell foi homenageado como Paraninfo e nome da Turma. 
Professores homenageados: Ennio Vieira e Fabíola Sérvulo.

Os alunos Francisco Alves Miguel Lima e Kariton Junior de Sousa Fonseca receberam a Láurea Acadêmica, ou seja, os alunos que alcançaram a melhor média acadêmica no decorrer do Curso. 
Novos bacharéis: 
Antonio José
Camila
Carlos
Dyerle
Enivaldo
Francisco Alves
Gabriela Aragão 
Gabriela Lima
Jeovan

Kariton

Kleverland

Lucas
Priscila
Sabrina 




Descerramento da placa dos formandos do Curso de Bacharelado em Direito 2019.1 da Turma: "Harold Marwell de Oliveira".







Outubro Rosa

em 01/10/2019

💗💗A partir de hoje (01), a FAETE adere a Campanha "Outubro Rosa". 💓Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.




A FAETE convida para exposição de dois mestres em gestão de conflitos. Teremos uma fala sobre a importância do ambiente na mediação, com o Prof. Me. Cineas Nogueira e outra sobre mediação no âmbito médico com a Profa. Ma. Cinthia Ayres.




Na tarde desta sexta-feira aconteceu no Auditório da FAETE, a palestra " Stress na Universidade e Suicídio, proferida pelo psicólogo Dr. Daniel Rodrigues.

O evento promovido pela FAETE e Centro Acadêmico Estudantil foi um sucesso com a participação dos Professores: Ennio Sales e César Roney E alunos durante o encontro discutiram soluções para combate deste problema qie tanto destrói nossa sociedade. 




Início dos trabalhos do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ, onde os alunos terão a oportunidade de praticar o conteúdo teórico aprendido. Compareceram os Professores: Camila Nery e César Roney.




Os alunos do Curso de Direito e membros do Projeto Laboratório Maria da Penha da FAETE realizaram hoje pela manhã, uma visita de reconhecimento e pesquisa no Centro de Referência da Mulher - CMDM, em situação de violência Esperança Garcia.

O CMDM tem como objetivos a deliberação, normatização, fiscalização e execução de políticas relativas aos direitos da mulher, visando ser um centro permanente de debates entre os vários setores da sociedade.




 

SETEMBRO AMARELO💛💛💛
TIvemos a palestra "Um olhar sobre o suicídio e suas diversas facetas" com os palestrantes: Dra.Ana Lúcia(psicóloga), Prof. Alex Sampaio que falou sobre seu livro - Ressuscito na Cidade Suicida E Prof.Dr. Benedito Araújo Júnior.

Falar sobre suicídio é uma das melhores formas de prevenção.
Agradecemos a todos os envolvidos.




em 19/09/2019

Acontecerá no dia 27 de setembro de 2019, a partir das 16 horas e 00 minutos da tarde de sexta-feira no auditório da faculdade Faete, a Campanha Setembro Mês do Combate ao Suicídio, com a presença e palestra do psicólogo Alex Daniel Rodrigues de Souza que abordará assuntos relacionados ao stress e suicídio no âmbito universitário, além dessas atrações terá também um sorteio de um vade Mecum e distribuição de um pequeno lanche aos participantes do evento

A campanha que tem iniciativa do Centro Acadêmico de Direito Faete com o apoio do setor de eventos e cultura da Faculdade das Atividades Empresário de Teresina, é uma oportunidade para debater esse assunto tão importante que causa tanta dor e sofrimento a nossa sociedade brasileira.

Valorize a vida.

Participe com a gente. 




em 19/09/2019

FAETE informa que a partir do dia 16/09/2019, iniciará a Campanha de Arrecadação de brinquedos novos.


As doações podem ser feitas até o dia 09/10/2019.

Para doar, basta levar o brinquedo na Coordenação.

A distribuição das doações será feita no dia 10/10/2019 e quem quiser ajudar como voluntário pode entrar em contato com Profa Cristiane Lage.

Doe brinquedos e ajude a encher um ♥️ de alegria🤗.




em 19/09/2019

Convidamos a todos para participar de mais um ciclo de palestras: "Um olhar sobre o suicídio e suas diversas facetas", com os palestrantes: Dra. Ana Lúcia, e Prof. Alex Sampaio e Prof. Dr. Benedito Carlos de Araújo Júnior.




Os alunos do Curso de Direito, que fazem parte do Projeto Laboratório Maria Da Penha da FAETE, realizaram uma visita na Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher no bairro: Buenos Aires.

Os alunos foram recebidos pela Delegada Claudia Elisa Ribeiro que explanou aos a atuação no atendimento à Mulher em situação de violência.




Tivemos hoje a palestra de Bárbara Barradas que falou sobre "MINDSET: Estratégias pra ingressar na Advocacia e Marketing Jurídico", com dicas sobre como se tornar um advogado de sucesso.




Os alunos do Curso de Direito 10° período realizaram visita técnica ao TRT-TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO, oportunizando conhecimento na prática. A visita foi realizada pela Professora Camila Nery, trabalhando Prática Jurídica IV-trabalho.